19.5 C
Viçosa
sexta-feira, 29 março, 2024
- Publicidade

Diretor de trânsito de Viçosa disse que agora poderão chegar mais rápidos e mais preparados nas ocorrências.

A Prefeitura de Viçosa, através da Superintendência de Gestão Pública e Governança, renovou, nos últimos dois anos, toda a frota de carros e motos da Diretoria de Trânsito (Diretran). Os novos veículos são utilizados no monitoramento do trânsito, atendimento de ocorrências, realização de blitzes, manutenção das sinalizações vertical, horizontal e semafórica e uso administrativo.
As motocicletas foram licitadas em 2019. O investimento para a compra de duas novas motos, a reforma da única viatura que a diretoria possuía e todo o equipamento de segurança para as três viaturas (giroflex, sirene, baú e itens de proteção) foi de R$ 38.400,00. Já a aquisição dos quatro automóveis (dois veículos Ônix e duas caminhonetes Montana) zero km custou pouco mais de R$ 234 mil. Os veículos foram adaptados e contém giroflex em led com sirene, rádio comunicador, plotagem personalizada e outros equipamentos para uso da Diretran.
De acordo com o diretor de trânsito, Lidson Lehner, a renovação da frota é um passo importante para a manutenção dos serviços prestados pelo órgão de trânsito. “Veículos novos são um patrimônio para o município pois garantem a continuidade e a qualidade do serviços prestados. Além disso, geram economia com redução de consumo de combustível e manutenção. Podemos chegar mais rápidos e mais preparados nas ocorrências”, garantiu.
Os veículos substituídos foram disponibilizados para as barreiras sanitárias do município.
- Publicidade

Relacionados

- Publicidade -spot_img

Popular

- Publicidade-spot_img