12.9 C
Viçosa
quarta-feira, 28 julho, 2021
- Publicidade

Cronograma de vacinação contra a Covid-19, de 15 a 17 de junho

Cronograma de vacinação contra a Covid-19, de 15 a 17 de junho

O Setor de Atenção Primária em Imunizações divulga o calendário de vacinação contra a Covid-19, para o período de 15 a 17 de junho. Serão aplicadas somente primeiras doses em locais específicos, na UFV (Universidade Federal de Viçosa).

Na terça-feira, 15, serão vacinadas as pessoas que perderam a aplicação de primeira dose. Poderão comparecer quem tem mais de 60 anos completos e as pessoas de 18 a 59 anos, que possuam comorbidades ou deficiência permanente, com ou sem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Na parte da manhã, das 8h30 às 11h, serão vacinadas as mulheres. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens. A vacinação será na Divisão de Saúde da UFV e não haverá aplicação dentro dos carros, somente a pé.

Na quarta-feira, 16, das 8h30 às 11h, serão vacinados os professores e profissionais de serviços de apoio de 18 a 39 anos completos, que atuam em creches (crianças de 0 a 3 anos) ou na pré-escola (crianças de 4 a 5 anos). A vacinação será na Divisão de Saúde da UFV e não haverá aplicação dentro dos carros, somente a pé.

Ainda na quarta-feira, 16, das 13h30 às 16, serão vacinados os professores e profissionais de serviços de 40 a 59 anos, que atuam no Ensino Fundamental. A vacinação será no Espaço Multiuso da UFV, na modalidade drive-thru ou a pé.

Na quinta-feira, das 8h30 às 11h, serão vacinados os professores e profissionais de serviços de 18 a 39 anos, que atuam no Ensino Fundamental. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos professores e profissionais de serviços de apoio do Ensino Médio/Profissionalizante e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), na faixa etária de 18 a 59 anos. A vacinação será no Espaço Multiuso da UFV, na modalidade drive-thru ou a pé.

Critérios para receber a vacina contra a Covid-19

Para a vacinação de idosos e pessoas com comorbidades é necessário preencher o cadastro, além disso, no ato da vacinação, deve ser apresentado o cartão do SUS, CPF, documento de identidade e comprovante de residência, bem como os documentos (laudos, relatórios e outros) que comprovem os pré-requisitos para receber a vacina. As pessoas com comorbidades deverão entregar as cópias dos documentos no ato da vacinação.

Para os trabalhadores da Educação, além da versão original, deve-se apresentar cópia do documento de identificação com foto e CPF; cópia do contracheque ou carteira assinada ou contrato de admissão; cópia de comprovante de residência em Viçosa.

Além disso, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.

Conforme as orientações da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, serão contemplados somente os trabalhadores da educação que atuam em escolas. Lembrando que, a retenção das cópias dos documentos é para possível auditoria, caso necessário, por determinação da Justiça. No Plano Nacional de Operacionalização de Imunização contra a Covid-19 (PNO) não está prevista a vacinação de professores particulares (autônomos) e os trabalhadores e professores de cursos pré-vestibular, cursos preparatórios, Educação a Distância (EAD) e de cursos livres (como escolas de idiomas, de esportes e outros).

- Publicidade

Relacionados

- Publicidade -spot_img

Popular

- Publicidade-spot_img