20.3 C
Viçosa
quinta-feira, 28 março, 2024
- Publicidade

Cronograma de Vacinação em Viçosa

Setor de Imunizações divulga cronograma de vacinação contra a Covid-19

O Setor de Atenção Primária em Imunizações divulga o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Haverá aplicação de 1ª e 2ª doses, em locais específicos.

Aplicação de 1ª dose

Nesta quarta-feira, 09, das 8h30 às 11h, serão vacinadas as mulheres de 18 a 29 anos, que tenham comorbidades ou sejam beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens que se enquadram nos mesmos requisitos. A vacinação será na Divisão de Saúde de UFV e não haverá aplicação dentro dos carros, somente a pé.

Na quinta-feira, das 8h30 às 11h, serão vacinados os professores e profissionais de serviços de apoio de 40 a 59 anos completos, que atuam em creches (crianças de 0 a 3 anos) ou na pré-escola (crianças de 4 a 5 anos). Já na parte da tarde, das 13h30 às 16h, será a vez das pessoas com deficiência permanente, de 18 a 59 anos completos, que não possuem o BPC. A vacinação será na Divisão de Saúde de UFV e não haverá aplicação dentro dos carros, somente a pé.

Para a vacinação é necessário preencher o cadastro, além disso, no ato da vacinação, deve ser apresentado o cartão do SUS, CPF, documento de identidade e comprovante de residência. Conforme solicitado no cadastro, todos deverão apresentar cópia e original do documento que comprove os pré-requisitos para receber a vacina.

Quem tiver acamado em casa, que se enquadra nos grupos de comorbidades, deverá ligar na Sala de Vacina e passar os dados do acamado e endereço para que a equipe possa vaciná-lo em casa. O contato é 3892-7657.

Aplicação de 2ª dose

Na sexta-feira, das 8h30 às 11h, serão revacinadas as gestantes e puérperas (45 dias após o parto) que receberam a 1ª dose da Coronavac no dia 21 de maio. A vacinação será no Espaço Multiuso da UFV, em sistema drive-thru ou a pé.

Para receber a segunda dose, todos deverão apresentar o cartão que comprova o recebimento da primeira dose, bem como os documentos informados no cadastro.

- Publicidade

Relacionados

- Publicidade -spot_img

Popular

- Publicidade-spot_img