19 C
Viçosa
sexta-feira, 26 abril, 2024
- Publicidade

A curiosa “Bike Remo”

Para quem não conhece basta uma apresentação, Gian Barreto. Ele vem de uma família de inventores especialistas em aventuras e pessoas maravilhosas que sempre fizeram parte do cenário de Viçosa. Seja no esporte, acrescentando sempre ações e propostas nos trabalhos diários, ou também sendo solidários com as causas populares.

Agora o nosso amigo inventor, atleta e filho carinhoso desenvolveu a Bike Remo, que nada mais é que um triciclo movido a braços. A coisa funciona como se estivesse numa regata, só que aqui o atleta pode praticar o esporte dos braços em pleno chão de cimento ao invés de se aventurar pelas águas do mar.

Em meio a produção de uma reportagem para o Opção News, encontramos Gian passeando com seu novo veículo. Segundo o inventor, a engenhoca além de ser uma boa solução para a prática esportiva, pode ajudar na locomoção das pessoas que dispõem de uma boa forma mas têm problemas de locomoção com as pernas.

Barreto demonstra o funcionamento do seu veículo.

Diante de tal invenção seria impossível não ter a experiência de dar uma voltinha e testar a “Bike Remo”. Então o repórter Xim se encarregou de colocar os braços para funcionar e acelerar o veículo.

Além da “Bike Remo”

Barreto também tem um outro compromisso, além da criação e das suas caminhadas e pedaladas diárias. Ele leva quase todos os dias a sua mãe dona Iracilda Santos Mendonça, que adora passear, mas agora com a idade muito avançada fica mais difícil.

Então o filho engenhou e construiu um triciclo que tem uma cadeira atrás e com isso passeia com a mãe pela reta da UFV, tornando-se um exemplo de carinho com os idosos.

Barreto e sua mãe em uma das pedaladas pela cidade.

- Publicidade

Relacionados

- Publicidade -spot_img

Popular

- Publicidade-spot_img