19.7 C
Viçosa
sexta-feira, 19 abril, 2024
- Publicidade

Marcos Santiago – Um artista da beleza no destaque mundial

Em pleno tempo de conspiração contra a beleza, onde as autoridades recomendam e o momento exige o uso de mascaras e a prática do isolamento social, é neste clima que acontece a edição 2020 do Brazilian Keratin World Championship. O evento que está “on line”, desta vez teve a participação de profissionais de 48 países e o desafio foi trabalhar demonstrando os passos do penteado, utilizando a técnica da escova progressiva. Marcos Santiago, de Viçosa, é um dos finalistas deste concurso internacional. A missão consistiu em registrar todas as fases do processo da produção do penteado em fotos e vídeos. O trabalho foi um registro da dedicação e do profissionalismo e agora ele precisa do seu apoio com a sua votação no instagran @marcaoosantiago. O resultado da será anunciado no dia 20 de dezembro em uma “live” @ecosmeticsoficial.

Pandemia x Autoestima

O momento é de discussão sobre a segurança deste ramo comercial, no dia a dia da pandemia. O Programa Minas Consciente determinou que na fase vermelha os salões de beleza, academias e estúdios serão fechados e esta comunicação chegou no Salão Sol Castro, justamente hoje pela manhã, quando o Programa Zip Zap, da Universitária FM 100.7 e do Poscast do Opção News “on line”, estava gravando um programa para dar apoio ao Profissional já premiado pela pré-seleção, neste importante concurso .

A determinação é do Ministério Público, que depois de ser acionado pela Prefeitura de Viçosa, durante a discussão sobre o fechamento do comércio, que continua em aberto no Município. O momento covid 19 tem sido polêmico justamente pela forma de administrar as ações e o olhar político e o científico da pandemia. Se o fim de ano já está sendo sacrificado pela falta das comemorações familiares e os laços de amizade, que aproximam as pessoas, agora também, nem o capricho no visual as pessoas podem se dar ao luxo!

Se a pandemia deixa um rastro de insegurança e medo, agora muitas pessoas, que fazem dos serviços de beleza um grande negócio no mundo estão frustradas pela economia em um momento de grande procura de trabalho e também, não podem oferecer os serviços que podem relaxar corpos e mentes, com o tratamento não só beleza, que tanto brilho dá nos ambientes, mas também para o ego das pessoas. Afinal, todos se sentem bem com afagos e bons comentários na mídia social.

A expectativa é que as autoridades entendam que estes locais, que trabalham com serviços que melhoram a autoestima das pessoas, são de fato serviços de extrema necessidade. Além do mais, que estão funcionando respeitando todas as regras determinadas pelo protocolo de proteção contra o covid 19. Por isto, ao contrário dos bancos que estão promovendo filas enormes sem distanciamento e que, na sua maioria, não tem nem o abastecimento rotineiro do álcool gel – acabou / acabou – e nem um funcionário realizando a higienização constante dos equipamentos e dos balcões utilizados pelos usuários.

Ali, sim, com certeza, reúne todos os ingredientes para a contaminação: gente de todas as partes, mãos que manuseiam equipamentos comuns, filas sem respeitar o distanciamento e o estresse das pessoas. Portanto está na pauta dos profissionais da beleza, que os salões e estúdios, mais as academias devem ser declarados centros de saúde e não de contaminação.

- Publicidade

Relacionados

- Publicidade -spot_img

Popular

- Publicidade-spot_img