22.9 C
Viçosa
quinta-feira, 25 abril, 2024
- Publicidade

Juíza eleitoral convoca reunião para discutir uso de internet e cuidados com coronavírus nas eleições de 2020

Ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 28, no espaço multiuso da UFV uma reunião com a Juíza Eleitoral da Comarca de Viçosa, Giovanna Travenzolli. O objetivo foi esclarecer as regras que serão exigidas para a propaganda eleitoral. Neste ano a disputa pelo ganho de votos no pleito municipal vai ter bastante influência do ambiente digital e um dos temas debatidos foram as regras para produção e impulsiomento de conteúdo nas redes sociais. Os perigos das fake news e da desinformação foram também evidenciados.

A comarca de Viçosa é responsável pelas cidades de Cajuri, Paula Cândido, Viçosa e Coimbra. Estiveram presentes na reunião além da Juíza eleitoral Giovanna Travenzolli, Camila Abreu que é Chefe do Cartório Eleitoral, o Promotor Eleitoral Vinicius Oliveira além de alguns candidatos, policiais, pessoal que está trabalhando na propaganda eleitoral e coordenadores de campanha.

Eleições e o coronavírus

No momento em que vivemos em meio a pandemia do covid-19 a lei eleitoral também vai regulamentar normas sanitárias. Esta é uma portaria que está sendo publicada hoje, e algumas das regras definidas são a não realização de comícios e passeatas. Carreata poderão acontecer com a ponderação de que os candidatos não podem descer dos carros e de forma alguma serão permitidas aglomerações.

- Publicidade

Relacionados

- Publicidade -spot_img

Popular

- Publicidade-spot_img